O deputado estadual Elizeu Nascimento anunciou que está de malas prontas para deixar o PL. Sem espaço na 'grife 22', Elizeu buscou espaço no Novo, que tem como principal liderança o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, a quem Elizeu prometeu ajudar a "varrer a esquerda". Anúncio foi feito nesta quarta-feira (26), com a presença de Zema em Cuiabá.
Nas redes sociais, Elizeu afirmou que conversou com o presidente estadual do PL, Ananias Filho, e recebeu 'carta branca' para mudar de partido. A filiação no novo, contudo, só deve se concretizar em março de 2026, quando se inicia a janela partidária que permite aos políticos a troca de legenda sem prejuízos ao mandato.
"Atualmente estou no PL, partido que honrarei, mas depois de uma conversa com o presidente Ananias, que me deu carta branca e entendeu a minha decisão de seguir por um novo caminho, no próximo ano estarei no Partido Novo. Estou muito animado com esse desafio e tenho certeza de que será um ano de grandes resultados", escreveu Elizeu.
O deputado explicou que as articulações para mudar para o Novo começaram após uma visita ao secretário de Obras de Cuiabá, Reginaldo Teixeira. Elizeu elogiou a recepção que teve, agradeceu aos pré-candidatos que não demonstraram resistência ao seu projeto e falou que a confiança dos futuros correligionários demontra que está no "caminho certo".
"Sigo motivado, comprometido e pronto para contribuir com um projeto forte, vencedor e alinhado com os valores que defendemos", complementou.
Alinhado à extrema direita, Elizeu ainda reforçou a Zema o compromisso de, juntos, fazerem do Novo um partido "gigante" em Mato Grosso e a "varrerem a esquerda".
No início do ano, Elizeu já havia demonstrado descontentamento com o PL devido à resistência de algumas lideranças. Em 2024, por exemplo, Elizeu tentou viabilizar a candidatura do irmão, Cezinha Nascimento (UB), a vereador de Cuiabá pelo PL, mas o plano foi vetado pelo então pré-candidato à prefeitura, e agora prefeito, Abilio Brunini (PL).















