O ex-deputado federal Carlos Bezerra (MDB) contrapôs as afirmações dos conservadores e disse que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, não se excedeu ao determinar a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Bezerra avalia que Moraes "cumpriu seu papel", assinando o deferimento adequado para o caso e "nocauteou os golpistas". O ex-deputado acredita que a democracia sairá fortalecida desse processo.
"A democracia sai mais forte. É um recado contundente, box daqueles de nocauteuar. Ele nocauteou os golpistas", falou Carlos Bezerra à imprensa nos corredores da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (26).
O ex-deputado foi um dos militantes políticos do período do regime militar no Brasil e chegou a ficar preso por 90 dias. Bezerra cravou o posicionamento favorável a condução de Alexandre ao julgar Jair Bolsonaro por articular o golpe.
"Ele fez o que tinha que fazer, relatou com coragem e competência. Ele cumpriu o seu dever de cuidar da democracia", acentuou.
Jair Bolsonaro foi condenado a 27 anos e três meses de prisão em regime inicialmente fechado, mas o STF flexibilizou o cumprimento abrindo para domiciliar. Porém, após pedido da Polícia Federal o Supremo reformou a decisão e determinou a preventiva. Como o ex-presidente tentou romper a tornozeleira eletrônica, a tendência é que a prisão domiciliar não seja concedida.
















