O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado estadual Max Russi (PSB), comentou sobre o cenário político para 2026, durante entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (26) na Expominério, em Cuiabá. Embora tenha afirmado que seu projeto imediato é a reeleição como deputado estadual, Russi não escondeu o desejo de alçar voos maiores.
O parlamentar fez uma provocação para justificar sua meta: "Quem for deputado estadual, estiver na política e não almejar ser governador, vereador não almejar ser prefeito, tem que sair da política. Ou ele está fazendo só carreira ou só salário, ele tem que sair da política", declarou.
Russi ainda reforçou o seu ponto ao defender que o Poder Executivo é o caminho para a entrega de resultados. "No Executivo, você que entrega, que executa. Eu acredito que todo mundo tem esse sonho e o deputado Max não é diferente".
'ESCADINHA'
Max ainda destacou a solidez de sua base política, que ele diz ter sido construída por meio de uma "escadinha" de cargos: vereador, prefeito e secretário de Estado e parlamentar. O que qualificaria para desafios futuros.
E ainda afirmou ser, atualmente, o deputado que possui o maior número de prefeitos em seu arco de alianças no estado, consolidado por meio de seu partido (PSB) e do Podemos, sigla que ele deve aderir em 2026.
FUROU A BOLHA
A visibilidade do parlamentar ganhou uma dimensão nacional após um episódio no último final de semana. O nome de Max Russi foi citado em um programa esportivo da Band como possível pré-candidato ao Governo de Mato Grosso.
A menção ocorreu após uma foto de Russi viralizar nas redes sociais, onde ele aparece ao lado dos jogadores de futebol Neymar (Santos) e Memphis Depay (Corinthians) durante uma festa na mansão do craque santista.
ASSISTA:
















