O governador Mauro Mendes (União) lidera com folga a disputa para senador na cidade de Cáceres, com 50,8% das intenções de voto na modalidade estimulada, considerando a soma do primeiro e do segundo votos.
Em segundo lugar, com pouco mais da metade das intenções de voto do governador, apareceu a deputada Janaina Riva (MDB), com 27,8% das intenções de voto consolidada.
Os números foram apurados pela Tracking Pesquisas em estudo realizado com exclusividade para HiperNotícias nos dias 22 a 24 de novembro. As cidades de Cuiaba, Várzea Grande, Sinop, Rondonópolis e Barra do Garças também estão sendo pesquisadas.
No desempenho consolidado, o senador Jayme Campos (União) aparece em terceiro lugar, com 19,3%; seguido pelo ex-governador Pedro Taques (sem partido), com 13,1%. Já o lanterninha é o deputado federal José Medeiros (PL), que obteve apenas 5,5% da preferência dos cacerenses.
Mauro Mendes é o mais lembrado no primeiro voto, com 39,8%, seguido por Janaína (12,5%) e Jayme (9,8%).
Já a deputada estadual do MDB é mais lembrada no segundo voto, com 15,3%, seguida por Mauro (11%), e Jayme 9,5%). Confira nos gráficos.
Já na modalidade espontânea, quando os nomes não são sugeridos, chama a atenção o fato de 96% dos entrevistados não apontarem nenhum nome, o que pode indicar que eleitores ainda estão alheios ao processo eleitoral do ano que vem.
Lula vence na espontânea e na estimulada
Se dependesse do eleitor de Cáceres, e se as eleições fossem hoje, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva seria reeleito para seu quarto mandato como presidente do Brasil. Lula venceu todos os adversários nas pesquisas Tracking tanto na modalidade espontânea como na estimulada.
Na espontânea, Lula ficou com 17% dos votos, contra 4,8% de Jair Bolsonaro (PL) e apenas 1% de Tarcísio de Freitas (Republicanos), governador de São Paulo.
Já estimulada, Lula saltou para 37,5%, contra 11,5% dados a Tarcísio, 9,5% para o governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD). Já Ciro Gomes, do PSDB, ficou com 8,5% e o governador de Minas, Romeu Zema (Novo), com 1%.
O ex-presidente Jair Bolsonaro não foi estimulado porque está inelegível e não poderá concorrer nas eleições de 2026.
Lula também liderou na rejeição, ficando com 26% - confira no gráfico.
Pesquisa revela empate técnico entre Wellington e Jayme em Cáceres
Os números da pesquisa Tracking para governador em Cáceres mostra o senador Wellington Fagundes (PL) ligeiramente na frente, com 23,5%, contra 20% do também senador Jayme Campos (União). Já o atual vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) ainda decolou no município, ficando em terceiro lugar, com 5%, e só ganha na estimulada da médica Natasha Slhessarenko (PSD), que ficou em último lugar, com parcos 3,5%.
Já na modalidade espontânea, o alheamento dos eleitores é quase absoluto: nada menos que 98,3% declaram não saber em quem votar ou não responderam.
Indecisos para deputados estadual e federal passam de 96%
A indecisão dos eleitores de Cáceres também é quase absoluta para os cargos de deputado estadual e federal na modalidade espontânea, ficando em 96,5% para ambos os cargos.
Entre os poucos nomes que apareceram, apenas Dr Leonardo apareceu com mais de 1% para deputado federal. Abaixo de 1% apareceram Irajá Lacerda, Túlio Fontes e Marcus Ritela.
Já para deputado estadual, nenhum candidato obteve sequer 1% dos votos, sendo os três melhor colocados, com meio por cento cada, Francis Maris, Dr Leonardo e Beto Dois a Um.
METODOLOGIA
A Tracking Pesquisas aplicou 400 entrevistas presenciais a eleitores do município nos dias 22 a 24 de novembro, em todas as regiões da cidade, inclusive na zona rural. A população foi amostrada por estratos socioeconômicos como gênero, idade e faixa de renda. A margem de erro da pesquisa é de 5 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o intervalo de confiança de 95%.
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
















