Mais de 60% dos sinopenses aprovam a gestão do prefeito Roberto Dorner (PL). De acordo com levantamento da Tracking Pesquisas, realizado com exclusividade para o HiperNotícias, 62,5% aprovam a administração. O percentual é ligeiramente mais baixo do que o que foi conquistado pelo prefeito nas eleições.
À época, Dorner obteve 68,41% dos votos (50.737) contra 31,59% (23.426) da candidata Mirtes da Transterra. Dorner, que é do PL, inclusive, precisou vencer o constrangimento de não contar com o apoio da maior liderança da sigla, o ex-presidente Jair Bolsonaro, que manifestou preferência por Mirtes.
Posteriormente, as lideranças do PL atribuiram o posicionamento do ex-presidente às restrições de comunicação impostas a ele pela Justiça e minimizaram o desgaste com Dorner, que mantém níveis de reprovação baixos.
De acordo com a pesquisa da Tracking, apenas 25,8% dos entrevistados manifestaram rejeição à gestão Dorner, que já está em seu segundo mandato. Outros 11,8% disseram que não sabiam ou não responderam o questionário.
METODOLOGIA
A Tracking Pesquisas aplicou 400 entrevistas presenciais a eleitores do município nos dias 22 a 24 de novembro, em todas as regiões da cidade. A população foi amostrada por estratos socioeconômicos como gênero, idade e faixa de renda. A margem de erro da pesquisa é de 5 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o intervalo de confiança de 95%.
















