O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) integra a campanha "Juntos por Rio Bonito do Iguaçu", iniciativa do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) em parceria com a Associação dos Magistrados do Paraná (Amapar) para arrecadar recursos às famílias afetadas pelo tornado que atingiu o município paranaense em 7 de novembro.
As doações podem ser realizadas através da chave PIX: [email protected]. Os valores arrecadados serão destinados às necessidades identificadas pela Defesa Civil e pelos poderes públicos municipal e estadual para atendimento emergencial e assistência às vítimas.
A ação conta com o apoio de Tribunais de Justiça de diversos estados, conectados pela RedeCom, rede de comunicação colaborativa do Poder Judiciário.
Segundo a Defesa Civil do Paraná, o tornado registrou ventos de até 250 km/h e destruiu aproximadamente 90% da área urbana de Rio Bonito do Iguaçu, cidade com cerca de 14 mil habitantes. O fenômeno resultou em sete óbitos, mais de 400 feridos e centenas de famílias desabrigadas.

















