O governador Mauro Mendes (UB) evitou polemizar suposto desgaste entre ele e o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), durante entrevista à Rádio CBN nesta quarta-feira (19). Abilio teria retirado o apoio à possível candidatura de Mauro ao Senado, mas depois minimizou o episódio, afirmando que foi mal interpretado.
Questionado sobre o encontro com Abilio depois da confusão, Mauro evitou falar de política eleitoral. "Eu tenho procurado, no final do dia, evitar ficar falando de eleição, só de eleição. Eu quando era cidadão, só cidadão, eu ficava p da vida quando via os políticos só falando em eleição. Vamos deixar a eleição para o ano de eleição. Eu nunca disse que sou candidato, nunca disse que não sou. Tento evitar falar dessa conversa. Parece que não tem outro assunto", disparou.
Abilio havia afirmado que o único candidato ao Senado pelo PL é o deputado federal José Medeiros. Segundo ele, o apoio do partido a Mauro estava sendo reavaliado. A fala ocorreu após a troca de farpas pública entre Mauro e um dos integrantes do clã Bolsonaro, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL). Na terça-feira, Abilio esclareceu que a declaração refletia uma movimentação no partido e não sua posição pessoal.
LEIA MAIS: Abilio nega retirada de apoio a Mauro Mendes ao Senado e pede união da direita
"Eu falei o PL não falei o Bolsonaro. Falei que o PL faz uma reavaliação, através dos seus parlamentares, das suas lideranças, todo mundo está fazendo uma reavaliação. Quanto a mim, não é meu posicionamento de retirar apoio ou de manifestar apoio. Eu tenho um bom relacionamento com todos os pretensos candidatos, com o governador Mauro Mendes, Otaviano Pivetta, e o Wellington", explicou.

















