Quarta-feira, 19 de Novembro de 2025
icon-weather
DÓLAR R$ 4,08 |

19 de Novembro de2025


Área Restrita

Política Quarta-feira, 19 de Novembro de 2025, 10:15 - A | A

Quarta-feira, 19 de Novembro de 2025, 10h:15 - A | A

REAJUSTE DO JUDICIÁRIO

Vice-presidente do TJ diz que confia em votação e conta com "bom senso" de Mauro Mendes

Nilza afirmou que, para dirimir qualquer impasse, a Corte fez um estudo antes de encaminhar o projeto, garantindo que não haverá impacto nas contas. Projeto prevê reajuste de 6,8% aos servidores do Judiciário

Conteúdo Hipernotícias
Da Redação/Do Local

A vice-presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargadora Nilza Maria Pôssas de Carvalho, demonstrou confiança na votação do projeto que promove reajuste de 6,8% aos servidores do Judiciário. A magistrada compareceu à Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (19) antes da votação em plenário e afirmou que não crê em novas manobras para adiar a definição. À imprensa, a desembargadora também disse que confia no 'bom senso' do governador Mauro Mendes (UB) para sancionar a proposta, caso ela seja aprovada. 

"Eu acredito e confio na Assembleia Legislativa como um Poder que faz Justiça também. Aqui é uma resposta do Judiciário para a valorização dos servidores que trabalham diuturnamente para atingir todas as metas do CNJ, acelerar os processos, tanto é que seremos premiados pelo CNJ devido ao ótimo desempenho do TJMT", falou. 

Nilza afirmou que, para dirimir qualquer impasse, a Corte fez um estudo antes de encaminhar o projeto, garantindo que não haverá impacto nas contas. O Executivo tenta barrar a aprovação alegando que o aumento pode causar o desequilíbrio fiscal no Estado. A base governista na AL também afirma que havia um entendimento para aprovar um projeto de lei que aumentaria as comarcas do Judiciário e que a soma das duas coisas, a ampliação das comarcas e o reajuste, seria financeiramente inviável. O TJ nega. 

"Quando é feito um projeto nesse sentido, é estudado através da coordenadoria de planejamento para que não haja nenhum impasse e foi feito e garanto que vai ser dentro da normalidade, dentro do duodécimo, não vai ter nada a prejudicar", assegurou a vice-presidente. 

 

✅ Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp 

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]