O governador Mauro Mendes (UB) comentou sobre o futuro político de sua esposa, a primeira-dama Virginia Mendes, em meio às especulações sobre uma possível candidatura dela nas eleições de 2026. Mendes admitiu que o futuro de ambos na política está interligado, e depende do encaminhamento do diálogo em casa, assim como aconteceu em candidaturas passadas.
"Se eu decidir ser candidato, é provável que ela decida também, se eu decidir não ser, é provável que ela também decida não ser," ponderou. Apesar disso, o governador fez questão de ressaltar a autonomia da esposa em sua decisão.
"A Virginia, assim, ela é uma decisão que no final do dia vai ser dela, ela que vai decidir. [...] Ela tem capacidade, tem autonomia para fazer a melhor escolha, né, daquilo que ela deseja," afirmou Mendes. E ainda destacou que todas as decisões políticas, envolvendo tanto ele quanto Virginia, só serão tomadas no próximo ano, e a primeira etapa é definir se serão candidatos.
“Então pra mim pode ser ou senador, ou deputado federal, ou estadual, porque governador eu não posso, vice-governador eu não posso, e presidente seria um sonho por enquanto. Então eu vou ter que decidir, primeiro se quero, e depois a que vou ser candidato, da mesma forma ela, e aí no caso dela, ela pode ser candidata ou a (deputada) estadual ou a federal.”, concluiu.
LEIA MAIS: Virgínia Mendes defende mais mulheres na política, mas com “passado limpo”
Mauro diz que está pronto para apoiar candidatura de Virginia, mas decisão será da primeira-dama

















