Um levantamento do Instituto Tracking Pesquisas, elaborado com exclusividade para o HNT, que mapeia intenções de voto para as eleições de 2026 em Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá), mostra um cenário de preferência por Wellington Fagundes na disputa ao governo.
Segundo o levantamento, a disputa pelo Palácio Paiaguás, o senador Wellington Fagundes (PL) aparece em posição confortável, confirmando a força de seu reduto eleitoral na região Sul, que mantém há mais de 20 anos. Se as eleições fossem hoje o senador Wellington Fagundes seria eleito com 56,8%.
O nome dele é seguido pelo do senador Jayme Campos (UB), com 7,8%, do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), com 4,8%, e da médica Natasha Slhessarenko com 3,5%. Porém, todos esses ficam atrás de brancos e nulos, com 16,8% e indecisos com 10,5%.
Tracking Pesquisas
O senador Wellington Fagundes aparece em posição confortável, confirmando a força de seu reduto eleitoral na região Sul.
Na modalidade espontânea o cenário é indefinido, com 93,5% dos eleitores não sabendo em quem votar. No entanto, os nomes mais lembrados são Wellington Fagundes (3,8%) e o atual governador Mauro Mendes (1,5%), que não pode concorrer para a terceira reeleição.
O ex-prefeito de Rondonópolis Zé Carlos do Pátio, os deputados estaduais Thiago Silva (MDB), Lúdio Cabral (PT), Janaina Riva (MDB) e o prefeito de Cuiabá Abilio Brunini (PL), foram lembrados, mas nem chegam a somar 1% dos eleitores.
Tracking Pesquisas
Na modalidade espontânea o cenário é indefinido, com 93,5% dos eleitores não sabendo em quem votar.
NACIONAL
Para a Presidência da República em 2026, o atual presidente Lula (PT) lidera na modalidade estimulada, quando os nomes dos candidatos são apresentados nas entrevistas, 28,3% afirmaram que apostariam na reeleição do petista.
O atual presidente é seguido pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) que tem 17,3%. Ciro Gomes (PSD) aparece com 14,3%, o governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), com 10,5%, e o governador de Minas Gerais (Novo) com 2,3%.
Brancos e nulos somam 17,3% e indecisos 10,3%. O nome do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não foi apresentado devido à sua inelegibilidade.
Tracking Pesquisas
O atual presidente Lula (PT) lidera na modalidade estimulada e seguido pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas.
No cenário espontâneo, Lula continua sendo o mais lembrado (18%), seguido por Jair Bolsonaro (9,3%), Tarcísio de Freitas (1,5%) e Ciro Gomes (1%). A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, Ratinho Júnior, Abilio Brunini e até o cantor Gustavo Lima foram citados, mas não pontuaram 1%.
Tracking Pesquisas
No cenário espontâneo, Lula continua sendo o mais lembrado com (18%).
METODOLOGIA DA PESQUISA
O levantamento foi realizado pelo Instituto Tracking Pesquisas, que aplicou 400 entrevistas presenciais a eleitores de Rondonópolis nos dias 3 e 4 de dezembro, abrangendo todas as regiões da cidade.
A margem de erro da pesquisa é de 5 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o intervalo de confiança é de 95%.















