Sexta-feira, 05 de Dezembro de 2025
icon-weather
DÓLAR R$ 4,08 |

05 de Dezembro de2025


Área Restrita

Política Sexta-feira, 05 de Dezembro de 2025, 16:15 - A | A

Sexta-feira, 05 de Dezembro de 2025, 16h:15 - A | A

CLIQUE POLÊMICO

Janaina Riva diverge e afirma que foto com Fávaro não tem relação política

A deputada estadual falou que é amiga da família do ministro, porém, sabe separar o relacionamento com questões partidárias

Conteúdo Hipernotícias
Da Redação

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) negou que a foto com o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD), tenha relação política. Os presidentes partidários do MDB e PSD registraram breve encontro no leilão Mato Grosso Horse Show promovido no último final de semana. Riva afirmou que é amiga da família do ministro, mas que sabe separar a relação com as questões políticas. 

"Vocês têm que separar as coisas, eu sou amiga do Fávaro de muitos e muitos anos. Sou muito amiga da esposa dele, estive por duas vezes já no casamento das filhas dele, nós temos uma boa relação. Agora, assim como eu tenho uma relação familiar com o Wellington, agora a política pra mim é completamente diferente do âmbito pessoal", esclareceu Janaina Riva mencionando o parentesco com o senador Wellington Fagundes (PL). 

Fávaro compõe o alto escalão do presidente Lula (PT) enquanto Riva está presidente do MDB, sigla inclinada à esquerda nacionalmente, mas que tem exceções em Mato Grosso. A ala que Janaina está, por exemplo, dialoga com a direita. A deputada ressaltou seu alinhamento e pontuou que apoiou as candidaturas do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em 2018 e 2022. 

"Na política, eu tenho que procurar qual é o melhor alinhamento pra minha eleição, eu já apoiei o Bolsonaro nas últimas eleições e isso não quer dizer que isso vai acontecer agora, até porque tudo indica que ele não deve ser candidato, então agora é um novo momento político e eu vou fazer os alinhamentos que sejam necessários pra minha vitória", falou Janaina que disputará o Senado em 2026. 

A enfâse na simpatia a Jair tem um motivo: a busca por emplacar 'dobradinha' com o deputado federal José Medeiros (PL). A articulação foi rejeitada internamente e respingou sobre o sogro, pré-candidato ao governo, abrindo brechas, à época, para que o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) tentasse entrar no grupo da extrema-direita e obter o apoio a sua chapa no lugar de Wellington. 

Rejeitada pelo PL, Janaina busca aliado para preencher a segunda vaga ao Senado na sua chapa. "Eu ainda não tenho um segundo senador que estará comigo, eu vou cuidar exclusivamente da minha eleição, pra quem o eleitor vai dar o seu segundo voto, aí fica critério de cada um conforme a sua bandeira", concluiu Riva. 

 

✅ Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp 

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]