Domingo, 23 de Novembro de 2025
icon-weather
DÓLAR R$ 4,08 |

23 de Novembro de2025


Área Restrita

Política Domingo, 23 de Novembro de 2025, 17:36 - A | A

Domingo, 23 de Novembro de 2025, 17h:36 - A | A

"FALA MUITO, PRODUZ POUCO"

“Papagaio também fala”: Mauro Mendes critica falastrões e mira eleição de 2026

Em entrevista, o governador relembrou que recebeu o Paiaguás com os servidores com salários atrasados, fornecedores há cinco meses sem pagamento e atrasos na saúde

Conteúdo Hipernotícias

O governador Mauro Mendes (UB) fez um apelo à população para que avaliem o 'currículo' dos candidatos que pleiteam a sucessão ao governo em 2026. Mendes fez um alerta sobre políticos 'falastrões' e relembrou o passado caótico de Mato Grosso. O governador defende publicamente a candidatura de seu vice, Otaviano Pivetta (Republicanos), no próximo ano, a quem ele atribui as condições necessárias para dar continuidade ao trabalho feito nos últimos oito anos. 

"Na política tem muita gente que conversa muito, mas produz pouco. Tem gente que fala pelos cotovelos e falar, qualquer papagaio fala. Eu posso chegar e falar assim: olha, o Brasil tá meio ruim aí, me contrata para ser o centro-avante da Seleção Brasileira que eu vou entrar, vou fazer cinco gols, vou chutar só forte, rasteiro, no canto, bato falta só no ângulo. Vão me contratar para jogar na Seleção Brasileira por causa dessa falação? Claro que não. Agora, vez em quando, a população contrata alguém para administrar uma cidade, um estado, um país por causa de uma falação boba dessas", criticou Mauro. 

Em entrevista à Rádio CBN, o governador relembrou que recebeu o Paiaguás com os servidores com salários atrasados, fornecedores há cinco meses sem pagamento e atrasos na saúde que chegaram a acumular 11 meses. Em contrapartida, ao longo dos dois mandatos, Mauro destacou que, além de organizar as contas, o governo teve saúde financeira para investir em áreas estratégicas como infraestrutura, saúde e educação. 

"Era greve nos hospitais regionais por falta de pagamento, faltava giz para os professores na escola, Mato Grosso foi destaque na imprensa nacional com suas escolas de lata, horrível, insalubre. Tudo isso acabou e faz parte do passado. Tem coisas para fazer ainda? Claro que tem, mas já fizemos muito. Tem tanta coisa boa acontecendo em Mato Grosso que eu desejo que continue acontecendo nos próximos anos e é sobre isso que vamos decidir ano que vem, quem vai ser o próximo governador? Alguém que tem condições de dar continuidade nisso ou vamos escolher uma outra pessoa? O que está acontecendo está bom e precisa continuar ou queremos outro rumo para Mato Grosso?", pontuou. 

Mauro citou ainda a participação ativa de Pivetta no dia a dia do governo, frisando que o vice não se contentou apenas em esperar a cadeira ficar vaga para assumir o Paiaguás durante os compromissos de Mendes, além do legado de Otaviano em Lucas do Rio Verde, onde foi prefeito.

"Tá no governo, é um empresário, um cara sério, honesto. Gente, vai contratar um executivo para cuidar de Mato Grosso e dos nossos interesses, ele tem que ser competente e honesto. Você não está contratando um amiguinho para tomar cerveja no final de semana na sua casa. O cara tem que ser sério, honesto e competente. Se ele for sério, honesto e competente, todos nós ganhamos com isso", disparou Mauro.

 

✅ Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp 

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]