O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), cumprirá uma extensa agenda em Mato Grosso nesta quarta-feira (26), combinando compromissos políticos internos e participação em um evento chave do agronegócio nacional. Em agosto, Zema reuniu lideranças políticas em São Paulo para anunciar sua pré-candidatura para a Presidência da República nas eleições de 2026.
A vinda de Zema ocorre dias após ele ter criticado duramente a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), realizada no sábado (22), após tentativa de violaçao da tornozeleira eletrônica. Em suas redes sociais, o governador mineiro utilizou termos como "tirania" e "dever da resistência" em defesa de Bolsonaro.
AGENDA
Zema inicia o dia com um encontro com lideranças religiosas na sede da Acrimat. Em seguida, participa de reuniões internas e fechadas do Encontro Estadual do Novo em Cuiabá, que contará com a presença de dirigentes, mandatários e pré-candidatos do partido.
No início da tarde, às 14h30, no Restaurante Nativas, o governador concederá uma coletiva de imprensa, detalhando a experiência de gestão em Minas Gerais e as estratégias do Novo para as próximas eleições.
À noite, o governador se dirige ao Malai Manso Resort, em Chapada dos Guimarães, para participar do 3º Congresso Cerealista Brasileiro, promovido pela Acebra.
Zema será um dos debatedores no painel “O Agro e a Economia Real – O que pensam os pré-candidatos à Presidência”.
O evento, que reúne lideranças do agronegócio nacional, será uma plataforma para Zema discutir o papel do setor produtivo na economia, logística, competitividade e os desafios futuros.
















