O deputado estadual Dilmar Dal Bosco (UB) garantiu à vereadora Michelly Alencar (UB) espaço para continuar no partido. Recentemente, Michelly fez declarações duras por se sentir escanteada na legenda. Ela chegou a pedir publicamente a carta de anuência para se desfiliar. Dilmar minimizou o racha e disse que está cuidando pessoalmente da chapa do partido à Assembleia Legisltiva em 2026, com espaço para candidatura da vereadora.
“Estou cumprindo meu papel como secretário-geral do partido, mesmo não estando no cargo assumido, mas tenho trabalhado para a construção das candidaturas proporcionais”, afirmou em entrevista à imprensa nesta quarta-feira (1º).
Dal Bosco disse já ter se reunido com Michelly Alencar tanto na Câmara Municipal quanto em seu gabinete na ALMT, colocando a estrutura da legenda à disposição para a disputa. “Eu visitei a Michelly na Câmara, e ela também esteve no meu gabinete. Colocamos o partido à disposição, dando a ela a condição de disputar como pré-candidata a deputada estadual pelo União Brasil”, disse.
O deputado acrescentou que também conversou com lideranças do partido, como o governador Mauro Mendes, o senador Júlio Campos e o deputado federal Fábio Garcia, sobre a possibilidade da vereadora concorrer em 2026.
Dal Bosco destacou que Mauro Mendes, presidente estadual do União Brasil, ainda não tem atuado diretamente no convite a novos nomes para a disputa proporcional, função que, segundo ele, vem sendo conduzida por lideranças como Eduardo Botelho, Sebastião Rezende, Júlio Campos e por ele próprio.
No entanto, questionado sobre a permanência de Michelly no União Brasil e sua confirmação como candidata, Dal Bosco foi categórico ao afirmar que a decisão final cabe a Mauro Mendes. “Se ela vai permanecer e se consolidar como candidata pelo partido depende do governador Mauro Mendes, que é o presidente da legenda”, reforçou.
O deputado relembrou que, em 2023, chegou a pedir autorização ao governador para deixar a sigla, mas Mendes não permitiu, afirmando que “não era o momento”. Com Michelly, apesar das trocas de farpas, a situação pode se repetir. De acordo com Dilmar, a vereadora tem grandes chances de se eleger.
“Ela tem musculatura política, é uma liderança importante e tem boas chances de se eleger deputada estadual pelo União Brasil”, avaliou.