O deputado estadual Valdir Barranco (PT) defendeu o nome da médica e empresária Natasha Slhessarenko (PSD) como pré-candidata ao governo de Mato Grosso pela federação que une partidos do campo democrático e progressista. O parlamentar destacou o fato da médica ser um "nome novo" como fator positivo em comparação com os possíveis adversários, políticos de carreira, aos quais o deputado se referiu como "inssossos" e "sem carisma." (Assista o vídeo ao final).
Segundo Barranco, o nome será definido até novembro. O diálogo deve ser conduzido por ele e pela ex-deputada federal Rosa Neide (PT) que irão até Brasília avançar nas tratativas. "Acredito que até novembro esse nome será definido. Minha intenção é que já saiamos da próxima reunião da federação com isso fechado”. afirmou.
Valmir ressaltou que Natasha é filiada ao PSD, mas tem apoio de diversas lideranças e reúne atributos que a diferenciam dos adversários.“Ela é mulher, inteligente, competente, bem-sucedida na medicina e no empresariado, carismática. É um nome forte pra se contrapor aos projetos da extrema direita que, além de tudo, são muito insossos”, criticou.
O parlamentar também destacou que o fato de Natasha nunca ter sido testada nas urnas pode ser um diferencial positivo.
“É o novo. A população está cansada dos mesmos nomes: (Otaviano) Pivetta, Wellington (Fagundes)... gente que não tem carisma. Precisamos de alguém que sinta o povo, que fale com o povo, e não de políticos que se encastelam. Eu defendo que Natasha seja o nosso nome.”
O deputado ainda afirmou que o nome de Carlos Fávaro (PSD) ao Senado Federal deve contar com um apoio unificado, para não atrapalhar o projeto do atual Ministro da Agricultura e Pecuária (MAPA), atualmente licenciado do legislativo.
VEJA VÍDEO: