Em duas ações distintas realizadas na noite desta terça-feira (30), policiais militares da Força Tática prenderam um homem de 19 anos e uma mulher de 22 anos, suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas em Várzea Grande. As abordagens fazem parte da Operação Refac — Rede de Enfrentamento Tático às Facções Criminosas.
No bairro Parque do Lago, a equipe recebeu denúncia de moradores sobre uma mulher que estaria comercializando entorpecentes em frente a um ponto de ônibus. Ao chegar ao local, os policiais identificaram a suspeita, que tentou fugir e descartou três invólucros no chão. Durante a abordagem, foi constatado que os invólucros continham maconha.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp
A suspeita admitiu a prática e indicou que havia mais drogas em sua residência. No imóvel, os militares encontraram outras 43 porções de maconha, uma lata de vidro com substância conhecida como "loló", materiais para preparo e R$ 69 em dinheiro. Ela foi encaminhada à Central de Flagrantes.
Na segunda ação, no bairro Usina São Gonçalo, um cidadão relatou ter sido ameaçado por dois ocupantes de uma motocicleta, que teriam feito gestos simulando arma de fogo. Com base nas características informadas, os policiais localizaram um casal em uma moto. Durante a abordagem, foram encontradas duas porções de maconha e seis de pasta base de cocaína com o condutor.
O suspeito afirmou que faria a entrega dos entorpecentes e indicou que havia mais substâncias em sua residência. No local, foram apreendidas outras 40 porções de cocaína e materiais de preparo. Ele também foi conduzido à delegacia.