Por:
Redação Terra
Foto-O Globo
Um erro no sistema prisional de Miami, no estado americano da Flórida, resultou na libertação de James Edward Daniels, um assassino condenado e considerado extremamente perigoso. Conhecido pelo apelido de "45", Daniels deixou a prisão Turner Guilford Knight Correctional Center (TGK) no último sábado, 27, após uma "falha de procedimento", de acordo com autoridades norte-americanas.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp
Uma investigação interna foi aberta para apurar responsabilidades entre os agentes de correções.
Para tentar recapturar o fugitivo, as autoridades acionaram o FBI e o Serviço de Delegados dos Estados Unidos, que agora lideram uma busca interestadual. O FBI oferece recompensa de até US$ 20.000 (cerca de R$ 106.400) por informações que levem à captura do criminoso.
O atraso no aviso da saída de Daniels também preocupa, já que os delegados só foram notificados da fuga um dia depois, sem explicações sobre a demora no pedido de ajuda, informou a rede CBS Miami.
Há cinco anos, Daniels e comparsas sequestraram, torturaram e roubaram três homens em Opa-locka, na Flórida. Duas das vítimas foram assassinadas. "Condenado pelos crimes, ele cumpria pena em uma prisão estadual em Lake City até ser transferido recentemente para o condado de Miami-Dade, onde enfrentaria novas acusações locais. Em vez disso, acabou liberado por engano apenas dois dias após sua chegada.
Por causa de seu histórico e da gravidade dos crimes cometidos, Daniels é considerado estar armado e ser perigoso, segundo publicação do FBI no Instagram.
As autoridades penitenciárias prometeram responsabilizar os envolvidos no erro, mas reforçaram que a prioridade absoluta é a recaptura do fugitivo. "Qualquer pessoa envolvida neste engano será responsabilizada", declarou o departamento em comunicado divulgado pela CBS.
Fonte: Portal Terra