Um adolescente de 16 anos foi apreendido pela Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul (PCRS) suspeito de assassinar o próprio pai com um tiro de espingarda na cabeça. O crime teria sido cometido em Santana do Livramento, em 6 de setembro. A apreensão, no entanto, ocorreu na última segunda-feira (29/9).
Aos investigadores, o adolescente admitiu que usou uma espingarda para atirar na cabeça do pai, um homem de 56 anos. Segundo ele, o corpo foi enterrado em uma área de mata após o crime.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp
O crime teria sido descoberto após uma denúncia anônima. Informações da polícia apontam que havia um registro de desaparecimento em nome do homem feito em 18 de setembro, quando uma das filhas dele teria notado o sumiço do pai.
Na delegacia, o suspeito do crime alegou que cometeu o crime porque tinha um desentendimento com o pai. A equipe de investigação, porém, não descarta a possibilidade de o homicídio ter tido motivação financeira. Isso porque o adolescente teria passado a gerir um negócio da família depois de assassinar o pai.
Ocultação e comparsas
Segundo a polícia, o corpo foi ocultado em uma área de mata. Conforme a versão do próprio adolescente, ele teria recebido ajuda de dois amigos, maiores de idade, para ocultar o cadáver.
À polícia, a dupla, que tem 20 e 21 anos, negou participação no homicídio, mas foi presa em flagrante por ocultação de cadáver.
O nome da vítima e do adolescente foram mantidos em sigilo pela Polícia Civil, conforme manda o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).