O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), 'quebrou o gelo' em cerimônia no Autódromo Internacional do Parque Novo Mato Grosso, em Cuiabá, neste sábado (15), e elogiou o governador Mauro Mendes (União Brasil) pelo investimento no espaço multieventos. Esse foi o primeiro encontro de Abilio e Mauro após o desentendimento do governador com o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL). Em tom amistoso, Abilio disse esse é o "momento de semear" na Capital e que o circuito da Stock Car aqueceu a economia, lotando hóteis e restaurantes.
Abilio destacou que mesmo sem ainda entender os efeitos positivos na cidade, não só os cuiabanos, mas os mato-grossenses lembrarão de Mendes pela entrega do Parque que é considerado o maior da América Latina.
"O quanto essa estrutura por mais que ainda não seja compreendida pela população ela vai trazer um investimento para o nosso estado e recursos novos, recursos de fora. A Stock Car já deixou a rede hoteleira lotada. Nossos restaurantes estão cheios. O recurso vem de várias fontes, não apenas da fonte do próprio estado, mas de gente de fora", pontuou Abilio.
LEIA MAIS: Abilio defende candidatura do PL, mas pede alinhamento com grupo de Mauro
O prefeito, apaixonado pelo skate, citou o Campeonato Nacional da modalidade programado para 19 e 22 de dezembro como outro case de sucesso que o governo de MT está envolvido. Nesta semana, o secretário de Estado de Esporte, Cultura e Lazer (Secel-MT), Davi Moura, disse estar "brigando" com a Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk/) liberar a medalhista olímpica, Rayssa Leal, para participar da final.
"A pista de skate que vai ter um evento internacional, um sucesso. Teremos outros eventos esportivos, é um complexo esportivo que não conheço em outra parte do país. Eu sei que pe audacioso. Sei que alguém vai questionar: 'Esse é o momento certo de fazer investimento?' Eu digo que esse é o momento certo de semear, plantar, porque outra pessoa, talvez não seja o senhor, governador, mas talvez outro governador no futuro vai colher e aí vai comemorar os eventos esportivos desse tempo", concluiu Abilio.
O discurso conciliar reforça a proposta o desejo de conciliação de Abilio. O prefeito lamentou o desentendimento entre Mauro e Eduardo, e ressaltou a necessidade de um "alinhamento" com o grupo de Mendes.

















