O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) reiterou seu companheirismo ao governador Mauro Mendes (União Brasil) e disse que deseja contar com a liderança de Mauro. Mas Pivetta, que é pré-candidato ao governo, pontuou que a continuidade dessa parceria está condicionada a vontade do povo. O discurso foi feito durante a cerimônia de inauguração do Autódromo Internacional do Parque Novo Mato Grosso, em Cuiabá, neste sábado (15). O vice-governador ressaltou Mendes como uma peça essencial para que o espaço multieventos se tornasse útil aos mato-grossenses.
Pivetta também destacou os feitos econômicos da gestão que encerra o penúltimo ano do segundo mandanto. O vice citou os números do agronegócio do país e a distribuição de renda. Mauro Mendes, que já sinalizou apoio a pré-candidatura de Otaviano, tem pregado "12 anos de prosperidade para MT" com a eleição do vice como seu sucessor.
"Nós já estamos no caminho da vetticalização, na produção de riquezas e distribuição de renda e você tem o dever e terá de sempre o companheirismo e quero que se eu - se Deus quiser, você e o povo - eu quero muito a tua participação a tua liderança para fazermos esse parque servir a todo o povo mato-grossense", falou Otaviano Pivetta.
A declaração foi ouvida pelo senador Jayme Campos (União Brasil), incluído no dispositivo. O senador tem rivalizado espaço no grupo de Mendes pelo espaço de pré-candidato do grupo. O clima entre os dois no Parque não era de disputa, mas amistoso.
O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), que estava inserindo Pivetta entre os bolsonaristas também participou do momento. Essa foi a primeira aparição do prefeito ao lado de Mauro e Otaviano, após o desentendimento do governador com o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP).

















