O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) comparou, nesta quinta-feira (13), a construção do Parque Novo Mato Grosso ao surgimento de Brasília durante o governo de Juscelino Kubitschek, no fim dos anos 1940 e 1950.
“Foi uma decisão dele [Mauro Mendes] que eu, hoje, entendo como visionária. Assim como Juscelino, lá na década de 50, teve a ideia de construir Brasília, ele teve a ideia de construir o Parque Novo Mato Grosso”, afirmou Pivetta, enquanto acompanhava o primeiro ensaio da Stock Car no local.
Segundo ele, o empreendimento deve inaugurar uma “nova era” na Baixada Cuiabana e impulsionar a economia local. “Acho que pode gerar muito dinheiro para Cuiabá”, disse.
Questionado sobre as críticas dirigidas ao governo pela grandiosidade da obra, Pivetta minimizou a polêmica. “Em tudo que se faz, existe crítica, mas os benefícios são maiores”, declarou.
INVESTIMENTOS NO PARQUE NOVO MATO GROSSO
O Parque Novo Mato Grosso está sendo construído pelo Governo de Mato Grosso, na MT-251, que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães. Além do autódromo, a estrutura vai contar também com kartódromo, museu, pistas de motocross, skate, ciclismo, bicicross e de caminhada, um lago para práticas esportivas, um parque, viveiro, espaço para shows e eventos com capacidade para 80 mil pessoas, e outras instalações.
Neste fim de semana, o autódromo do parque é inaugurado com uma etapa da Stock Car que reúne pilotos de renome internacional e nacional, como Rubens Barrichello, Felipe Massa e Cacá Bueno.

















