O governador Mauro Mendes (UB) comentou o incidente ocorrido na noite desta quinta-feira (13) no Parque Novo Mato Grosso, durante o treino da Stock Car. Na ocasião, estruturas metálicas de uma arquibancada se soltaram, devido a um vendaval, e atingiram veículos estacionados próximo ao local da prova. Embora tenha lamentado o ocorrido e garantido ressarcimento, ele afirmou que os carros atingidos estavam em um "local proibido".
Mendes confirmou a informação já divulgada pela organização do evento de que a área onde os veículos foram atingidos não era destinada ao público ou a estacionamento. "Aquelas pessoas entraram no portão que era de serviço e estacionaram no local que não era estacionamento. Houve alguma falha ali. Vamos apurar isso", declarou o governador.
Além de prometer apurar a falha de segurança no acesso à área proibida, Mauro explicou o episódio que assustou o público presente: "teve um vento acima do normal, uma lona de uma das arquibancadas se soltou e uma cobertura de uma outra arquibancada se soltou. É lamentável, mas as providências estão sendo tomadas".
O governador garantiu ainda que o Governo do Estado irá verificar todas as questões legais para prever o modo de ressarcir os proprietários dos carros atingidos.
“Quatro ou cinco carros tiveram danos maiores e outros sofreram "arranhões ou avarias menores”, apontou. Mauro informou ainda que a Politec já realizou perícia no local e que o laudo será utilizado para embasar o processo de indenização.
“O governo de Mato Grosso vai verificar todas as questões legais e a forma melhor possível, a estrutura tem seguro, tem respaldo, a Politec já esteve lá de manhã e fez um laudo [...]", assegurou.
FERIDOS
Mendes confirmou que houve registro oficial de quatro pessoas feridas, sendo três com lesões "muito leves" e uma com um corte mais profundo, mas "já está bem, sem risco nenhum."
Apesar do susto o governador garantiu a segurança e a continuidade do evento que segue até domingo (16).

















