Sexta-feira, 14 de Novembro de 2025
icon-weather
DÓLAR R$ 4,08 |

14 de Novembro de2025


Área Restrita

Política Sexta-feira, 14 de Novembro de 2025, 09:05 - A | A

Sexta-feira, 14 de Novembro de 2025, 09h:05 - A | A

Racha da direita em SC

Carlos reage a pesquisa para Senado por SC em que Carol de Toni lidera

Deputada ultrapassou nomes tradicionais do estado, após repercussão sobre a candidatura do filho do ex-presidente Bolsonaro (PL) pelo estado

Administração

 

Metrópoles
Foto-Congresso em Foco
 

Após uma pesquisa eleitoral realizada pelo Instituto Neokemp revelar que a deputada federal Carol de Toni (PL-SC) como favorita ao Senado por Santa Catarina, o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) se manifestou nesta quinta-feira (13/11) sobre o que pensa a respeito. 

“Isso só comprova o que viemos dizendo desde o início: chapa pura e vitoriosa — Carol e Carlos. Seguimos unidos pelo objetivo maior: pré-candidaturas para um Senado forte e um Brasil à direita. Parabéns, querida Carol de Toni! Mais uma narrativa cai por terra. São duas vagas! Ninguém tira a vaga de ninguém — e a chapa ser pura não é por acaso, é por princípios”, parabenizou.

O filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) oficializou, nessa quarta-feira (12/11), a pré-candidatura ao Senado Federal por Santa Catarina. O anúncio foi feito durante a entrega da Medalha Pedro Ernesto, homenagem feita pela Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro.

Apesar de aparecer como segundo colocado na pesquisa, Carlos parece não ter o apoio da própria base. A entrada do vereador na disputa causou um racha na direita catarinense. Alguns políticos locais chegaram a falar publicamente que não apoiam a candidatura do filho número 3 de Bolsonaro ao Senado pelo estado.

Segundo aliados, a decisão do vereador fez com que a deputada fosse rifada pelo Partido Liberal. Mesmo sendo uma das principais figuras envolvidas na polêmica, Carol de Toni mantém distância do assunto. 

Pessoas próximas a Toni afirmam que ela negocia uma ida para o partido Novo a fim de disputar a Casa Alta. Outra especulação é de que o PL deve oferecer a ela o posto de candidata a vice-governadora ao lado do governador Jorginho Mello (PL).

 

✅ Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp 

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]