O deputado estadual Juca do Guaraná (MDB) classificou a sua atuação como um "deputado do varejo". Ele disse que segue na Assembleia Legislativa o mesmo estilo de quanto esteve vereador em Cuiabá por três mandatos, visitando as cidades e atendendo as demandas, independente do número de habitantes do município. A presença no interior é marcada pelo gabinete sobre rodas que faz um serviço itinerante, percorrendo o estado para ouvir os mato-grossenses.
"O meu gabinete é portas abertas, ouvindo as demandas de prefeito, de vice-prefeito, de vereadores, demais lideranças e da população de maneira geral", falou Juca do Guaraná ao HNT TV ENTREVISTA.
LEIA MAIS: HNT TV: Juca ensina 'segredo' do guaraná perfeito: "três águas, em três golinhos"
Eleito pela primeira vez à AL em 2022, Juca consolidou sua base política em 20 cidades. Nos três primeiros anos de Casa, editou projetos de lei em diferentes segmentos, inclusive, na área da saúde. Duas das propostas apresentadas se tornaram lei: 12.389/2024 que regulamenta a telemedicina que se poopularizou durante a pandemia e a 12.849/2025 que determina o fornecimento gratuito dos resultados de exames realizados em Hemocentros e demais bancos de sangue em hospitais públicos.
Além disso, Juca também busca honrar as raízes familiares baseadas na agricultura familiar. "Tenho muito orgulho disso", disse o deputado.
Juca afirmou ao podcast que não faz planos para mudar de sigla em março de 2026 durante a janela partidária e que pretende concorrer à reeleição pelo MDB.
VEJA VÍDEO

















