O Tribunal do Júri da Comarca de Cáceres (a 219 km de Cuiabá) condenou cinco réus pelo homicídio qualificado de Jailson Buck Rodrigues, ocorrido em setembro de 2022. As penas somam 77 anos e 10 meses de reclusão, todas em regime inicial fechado.
De acordo com a decisão, Alexandre Sebastião Senábio Martins foi condenado a 22 anos e 6 meses de prisão; Amilton Alexandre Alves da Silva, a 18 anos; Jefferson Ferreira dos Santos, a 13 anos e 4 meses; Alyson Seba Santana, a 12 anos; e William Domingos da Silva, também a 12 anos.
LEIA MAIS: Membro do CV envolvido na morte de soldado do Exército é encontrado morto em cela
Segundo a denúncia, o crime teria sido motivado por uma razão considerada fútil, relacionada a desavenças dentro da unidade prisional. A vítima, que estava detida na Cadeia Pública de Cáceres, foi encontrada morta em uma cela.
LEIA MAIS: Soldado do Exército é assassinado com vários tiros na praça de Cáceres
O Conselho de Sentença reconheceu as qualificadoras de motivo fútil, emprego de meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima. O juiz José Eduardo Mariano manteve a prisão preventiva dos condenados e determinou o cumprimento das penas em regime fechado.

















