O advogado Rodrigo Bressane anunciou, por meio de nota nas redes sociais, nesta quinta-feira (9), a retirada de sua candidatura ao cargo de desembargador pelo Quinto Constitucional da advocacia no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). Em comunicado público, Bressane afirmou que a decisão foi tomada “de coração aberto”, após um período de reflexão sobre o processo e os caminhos abertos durante a disputa.
A informação havia sido dada com exclusividade pelo Hipernotícias nesta quarta-feira (8). A desistência teria sido costurada pela presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, para garantir a liderança de seu candidato, Helmut Daltro, considerado um dos favoritos para entrar na formação da lista sêxtupla.
No entanto, nas redes sociais, enveredou para outro caminho, afirmando que sua desistência foi uma escolha consciente e não representa uma despedida, mas um novo passo em sua trajetória profissional, com o propósito de continuar contribuindo para o fortalecimento da advocacia mato-grossense.
SILVÉRIO ALMEIDA / HNT

Os candidatos favoritos à vaga de Desembargador - TJMT
Ele também desejou boa sorte aos candidatos que permanecem na disputa, ressaltando a importância do espírito de unidade e respeito que marcou sua caminhada. “A advocacia é feita de coragem, de entrega e de compromisso. E é assim que sigo: comprometido em continuar servindo à advocacia e à sociedade mato-grossense em outras frentes, com o mesmo entusiasmo, dedicação e senso de missão que sempre me moveram”, concluiu.
Segundo ele, a caminhada foi marcada por aprendizados, encontros e pelo apoio de colegas e lideranças da advocacia em todo o estado. “Sou profundamente grato à minha esposa, minha família, meus amigos, colegas advogados e advogadas, apoiadores, presidentes de tantas subseções e lideranças da advocacia que caminharam comigo até aqui”, destacou.
LEIA MAIS: Desistência de candidato agita disputa do Quinto Constitucional da OAB
A sessão pública da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) para a escolha da lista sêxtupla que indicará nomes à vaga de desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) pelo Quinto Constitucional destinada à advocacia acontecerá nesta sexta-feira. A escolha será feita pelos conselheiros seccionais titulares, na sede da instituição, em Cuiabá.
A votação ocorrerá de forma eletrônica, e o resultado será divulgado imediatamente pelo sistema, com a identificação dos votos de cada conselheiro. Para ser eleito, o candidato precisará obter maioria simples, metade mais um dos votos dos presentes.
LEIA MAIS: OAB-MT define nesta sexta lista sêxtupla para desembargador do TJMT