Sexta-feira, 10 de Outubro de 2025
icon-weather
DÓLAR R$ 5,37 | EURO R$ 6,21

10 de Outubro de2025


Área Restrita

Política Quinta-feira, 09 de Outubro de 2025, 19:42 - A | A

Quinta-feira, 09 de Outubro de 2025, 19h:42 - A | A

AINDA SEM NOVO PARTIDO

HNT TV: Kássio Coelho nega que saída do Podemos tenha relação com 2026

O vereador afirmou ter recebido convites do Republicanos e PP, porém, reflete sobre a melhor alternativa para filiação

Conteúdo Hipernotícias
Da Redação

O vereador por Cuiabá, Kássio Coelho (Podemos), disse que sua saída do partido não tem relação com a busca por espaço para uma candidatura a deputado federal nas eleições de 2026. Segundo Kássio, o futuro presidente do Podemos, o deputado estadual Max Russi (PSB), teria garantido que o caminho estava aberto para ele concorrer na chapa. No entanto, Kássio está convicto de sua desfiliação. Com convites formalizados para o Republicanos e PP, o vereador diz que ainda não sabe qual será o futuro partido. A única certeza é que será uma sigla conservadora.

"É uma questão de conjuntura política. O Podemos vai sair da mão de quem está hoje e vai para as mãos do deputado Max, que é um dos maiores articuladores políticos de Mato Grosso, meu parceiro, me apoiou na Ucemat, temos vários amigos no partido", disse o vereador ao HNT TV Entrevista.

LEIA MAIS: HNT TV: Vereador critica Abilio por investir em Wellaton: "tinha nomes melhores"

Questionado se o PRD seria seu novo partido, Kássio Coelho foi direto: "Fui jogado pela janela do PRD". O escanteio foi sofrido em 2024. O vereador havia articulado a composição da primeira executiva do partido, viajou a São Paulo com comitiva de políticos de Mato Grosso — incluindo os deputados estaduais Júlio Campos e Dilmar Dal Bosco, ambos do União Brasil, ocasião em que se encontrou com o presidente nacional, Ovasco Resende, mas acabou sem nenhum cargo de importância e se recusou a assinar a ficha de filiação.

Outra possibilidade é o PL. Kássio tem proximidade com um dos fundadores e presidente de honra do partido, o senador Wellington Fagundes. Não houve ainda um convite oficial, mas ele admitiu que tem mantido o diálogo.

LEIA MAIS: HNT TV: Kássio Coelho antecipa saída do Podemos para concorrer a deputado federal

VEJA VÍDEO

 

✅ Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp 

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]