Segundo informações da RPC, afiliada da TV Globo no Paraná, no momento da colisão não havia passageiros em pé na parte central do ônibus.
Em nota, a Rumo, concessionária responsável pela ferrovia, informou que o acidente aconteceu após o motorista do ônibus desrespeitar a sinalização e tentar cruzar a linha férrea quando o trem se aproximava.
Das 11 vítimas, nove foram encaminhadas a hospitais de Curitiba e Região Metropolitana com ferimentos considerados leves a moderados.
As causas do acidente estão sendo investigadas pela polícia.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/Y/A/BurVZdRKOeXdfLtpFEpw/snapshot-1.jpg)
Ônibus biarticulado parte ao meio após colisão com trem em Curitiba — Foto: Tony Mattoso/RPC
"O maquinista que acionou a buzina conforme procedimento padrão nos cruzamentos com vias municipais, foi surpreendido pela ação do motorista e acionou os freios de emergência, mas não foi possível parar a tempo devido ao peso e tamanho da composição", disse a Rumo.
A Rumo informou também que acionou equipes de emergência para prestar atendimento às vítimas.
Em nota, a Transporte Coletivo Glória, responsável pelo ônibus, informou que havia 25 pessoas no veículo. A empresa lamentou o ocorrido.
"Todos foram prontamente atendidos. As causas do acidente estão sendo apuradas. A Transporte Coletivo Glória lamenta o ocorrido e reitera seu compromisso com a segurança dos passageiros e a qualidade do transporte público", finalizou.
A via foi liberada ainda na madrugada desta quarta-feira (23).