O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), lamentou o acidente envolvendo o repórter da TV Centro América, Derick Bueno, que caiu em um buraco causado por um vazamento de água no bairro do Porto, nesta quinta-feira (16). O jornalista gravava uma reportagem quando foi 'engolido' pela abertura. Abilio destacou que não há possibilidade de rompimento do contrato com a concessionária Águas Cuiabá, responsável pela manutenção das redes de água e esgoto na capital.
Segundo o prefeito, o contrato, diferente do que foi firmado com a empresa CS Mobi, responsável pelo estacionamento rotativo, não prevê brechas para suspensão. No entanto, ele garantiu que eventuais irregularidades serão questionadas.
Probabilidade quase zero de interrupção desse contrato
“Não há uma probabilidade, probabilidade quase zero de interrupção desse contrato pela forma que ele foi elaborado. Mas ele tem que ser questionado. Toda vez que forem encontradas irregularidades, a empresa deve ser cobrada por elas”, afirmou Abilio.
VEJA VÍDEO DO ACIDENTE
REPÓRTER NÃO SE FERIU
De acordo com o site Primeira Página, o repórter não ficou ferido. Ainda assim, Abilio ressaltou que as pessoas envolvidas em acidentes têm direito à reparação por danos físicos e materiais.
“A pessoa que sofreu um acidente tem o direito de pedir reparação por danos físicos e pelo constrangimento da situação. Também pode haver danos morais. Cabe ao advogado da vítima definir o melhor procedimento”, completou o prefeito.
FISCALIZAÇÃO DO CONTRATO COM A ÁGUAS CUIABÁ
A fiscalização do contrato da Águas Cuiabá é feita pela Agência de Fiscalização e Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Município (Cuiabá Regula), criada na gestão de Abilio. Antes, a função era exercida pela Arsec, extinta pelo atual governo municipal.
O prefeito reforçou que denúncias devem ser encaminhadas à Cuiabá Regula, que pode aplicar multas e determinar reparos em casos de falhas da concessionária.
“Qualquer pessoa pode fazer a denúncia na Cuiabá Regula, que é a agência responsável por esse serviço. Ela fará a fiscalização no local, aplicará a multa devida e solicitará o reparo à empresa Águas Cuiabá”, concluiu Abilio.
ASSISTA VÍDEO COM REAÇÃO DE ABILIO