O STF (Supremo Tribunal Federal) vai terminar nesta semana audiências das testemunhas dos núcleos 2, 3 e 4 das ações penais que apuram a atuação de uma organização criminosa suspeita de tentar manter o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no poder por meio de um golpe de Estado após as eleições de 2022. A expectativa é que as audiências terminem na quarta-feira (23).
No dia seguinte, quinta-feira (24), o STF deve começar o interrogatório dos sete réus que fazem parte do núcleo 4, apontado como responsável por ações estratégicas de desinformação, sobretudo em relação ao processo eleitoral.
São réus nesse núcleo:
- Ailton Moraes Barros (ex-major do Exército);
- Ângelo Denicoli (major da reserva do Exército);
- Giancarlo Rodrigues (subtenente do Exército);
- Guilherme Almeida (tenente-coronel do Exército);
- Reginaldo Abreu (coronel do Exército);
- Marcelo Bormevet (agente da Polícia Federal); e
- Carlos Cesar Moretzsohn Rocha (presidente do Instituto Voto Legal).
Segundo a PGR, eles teriam atuado em ações voltadas a impedir a posse de Luiz Inácio Lula da Silva e sustentar a permanência indevida de Bolsonaro no poder.