O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) evitou falar sobre uma eventual mudança para o PL durante agenda nesta quarta-feira (24). A troca de legenda tem sido ventilada nos bastidores devido ao apoio que Pivetta de lideranças do partido do ex-presidente Jair Bolsonaro ao seu projeto para 2026. Pivetta tem, por exemplo, a simpatia do pré-candidato ao Senado pelo PL, José Medeiros, e do prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, também do PL. O principal aliado de sua candidatura ao governo é o próprio governador Mauro Mendes (UB) que também foi chancelado por Bolsonaro para concorrer à segunda vaga ao Senado com o PL no palanque.
Seja para compor o partido ou para selar aliança com o PL, o vice-governador enfrenta um entrave. Isso porque o senador Wellington Fagundes (PL) articula a própria candidatura ao governo pelo PL. Pivetta avaliou que ainda não é o momento de falar sobre mudanças partidárias e garantiu que está satisfeito com o Republicanos.
"Eu estou muito bem no Republicanos. Tenho um bom time de parceiros lá e estamos trabalhando o projeto de 2026 dentro do que há hoje", disse.
Pivetta também adiantou que possui o compromisso de diversas legendas e que trabalha para construir uma candidatura "robusta" até o momento das decisões definitivas, em 2026.
"Muitos partidos já firmaram compromisso verbal, obviamente, e tem demonstrado muita lealdade. Estamos caminhando, alargando as fileiras e com certeza teremos uma candidatura robusta", completou.