Um criminoso identificado como Mateus Arruda Santos, o 'Neguinho', de 26 anos de idade, tentou intimidar a Polícia Militar após a morte de Francisco Geraldo Fonseca da Silva, de 24 anos, em confronto com policiais militares em Aripuanã (1000 km de Cuiabá). Ambos são faccionados do Comando Vermelho. Em ligação com um policial militar, 'Neguinho', que comanda as operações da organização criminosa na região, prometeu revidar caso a polícia não pare de abater 'soldados' do crime.
"[sic] Nós não quer guerra contra o Estado porque a gente não aguenta. Se fosse para matar um dos polícia, nós mostrava e matava rápido. Mas a gente não quer guerra contra o Estado pra não levar problema pros superiores que estão privados, mas para de derramar sangue dos nossos soldados dessa forma. Eu tô quieto, mas vocês passaram do limite", falou.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais em patrulhamento no Distrito de Conselvan, perto de prostíbulos e bocas de fumo, quando se depararam com Francisco em uma moto vermelha.
Quando viu os agentes, Francisco fugiu em alta velocidade, ignorando as ordens de parada. Na sequência, foi até uma estrada de terra, sacou uma arma e disparou contra os militares, que revidaram.
Francisco foi socorrido e encaminhado para uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos.
Depois disso, a polícia passou a receber as ligações intimidatórias. Mateus Arruda Santos é foragido das autoridades.