O presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Max Russi (PSB), antecipou à imprensa que vai formalizar a sua filiação ao Podemos em grande ato político agendado para 7 de março, em Cuiabá. No evento, segundo ele, os deputados estaduais Fábio Tardin e Beto Dois a Um, ambos do PSB, também irão assinar as fichas de filiação à legenda.
Além dos três deputados, o Podemos ainda vai receber 15 prefeitos e 10 vice-prefeitos. Entre os nomes que estão de mudança para o partido, Max confirmou sua esposa, a prefeita de Jaciara, Andreia Wagner, e a prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias.
LEIA MAIS: Max diz que sai do PSB pela “porta da frente” e critica Taques por não liberar vereadores
"Vai ser um ato importante pois vamos filiar mais dois deputados, o Beto Dois a Um e o deputado Fabio Tardin. Também vamos filiar vários pré-candidatos a deputado estadual, federal, 15 prefeitos, 10 vices. Vai ser um evento que vamos fazer assumindo o Podemos no estado de forma oficial e fazendo essa construção partidária", disse Max Russi nesta quarta-feira (14).
Em Cuiabá, dois vereadores já ingressaram com representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para migrarem sem o risco de perder os mandatos: Katiuscia Mantelli e Ilde Taques. Max disse que os demais vereadores vinculados a ele estão liberados de fazer a filiação nesse período ou aguardar a janela no ano da próxima eleição municipal.
"Quanto aos vereadores, não tem janela agora. O vereador tem liberdade de apoio, o vereador que tem compromisso comigo vai me apoiar, eu tenho apoio de vereadores de vários partidos, prefeitos de vários partidos", expôs Max Russi.
















