O deputado estadual Júlio Campos (União) avaliou de forma positiva a chegada de Silvio Fidélis ao comando da Secretaria de Governo de Várzea Grande. Em entrevista ao HNT, Júlio revelou que fez uma visita de cortesia ao novo secretário, destacando sua "habilidade e sensibilidade política" como ferramentas essenciais para destravar a relação da prefeita Flávia Moretti (PL) com o Legislativo municipal, que ele classificou como "intrincada desde a posse".
Questionado se Fidélis seria capaz de "salvar" o mandato de Moretti, que enfrenta denúncias sobre o uso irregular da marca da gestão em uniformes escolares, Júlio preferiu a cautela.
“É um assunto polêmico, que eu não gostaria de entrar nele agora, porque eu não conheço a profundidade das denúncias”, comentou, evitando prever o desfecho do processo.
Fidélis é um velho conhecido do grupo político dos Campos, tendo comandado a Educação nas gestões de Lucimar Campos (UB) e Kalil Baracat (MDB) por uma década.
Para Júlio, a escolha por Silvio Fidélis não foi apenas técnica, mas estratégica. O deputado lembrou que o secretário foi o articulador da campanha do vereador mais votado da cidade, Charles da Educação, do UB, o que prova seu trânsito e força política.
“Ele tem condição de melhorar a gestão da Flávia no sentido do relacionamento com a classe política e com a Câmara Municipal. Ele conhece a política várzea-grandense. Se ele tiver delegação de poderes por parte da prefeita para agir e decidir, ele ajudará muito”, pontuou Júlio.
















