O governador Mauro Mendes (União Brasil) afirmou que as forças de segurança estão em “alerta total” para investigar suspeitas de adulteração de bebidas alcoólicas com metanol. O último caso apurado em Mato Grosso ocorreu em Peixoto de Azevedo (674 km de Cuiabá). A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) descartou intoxicação por metanol após a realização de exames aprofundados.
“O governo está em alerta total. As forças de segurança, todas as nossas unidades estão devidamente orientadas”, disse o governador nesta segunda-feira (6), durante a cerimônia de inauguração da nova sede da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT).
LEIA MAIS: SES descarta intoxicação por metanol em caso suspeito no interior de MT
Uma megaoperação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizada em agosto deste ano, apontou que postos de combustíveis de Mato Grosso estariam fornecendo metanol ao Primeiro Comando da Capital (PCC). Um mês depois, começaram a surgir casos de intoxicação pela substância em diferentes estados do país.
O último boletim divulgado pelo Ministério da Saúde, neste domingo (5), confirma 16 casos de intoxicação e indica que outros 209 estão sob investigação.
Mauro Mendes pediu o apoio da população para acionar o Disque-Denúncia da Polícia Civil (181) em caso de atividades suspeitas.
“Nós pedimos aos cidadãos que liguem 181 caso tenham alguma evidência ou suspeita. Seguramente iremos fiscalizar para proteger o cidadão”, concluiu o governador.