Um grave acidente na madrugada deste domingo (5) na BR-364, no Jardim Industriário, em Cuiabá, terminou com uma morte e um caso de linchamento. De acordo com a Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran), uma camionete Toyota Hilux, conduzida por um homem de 27 anos, invadiu a faixa contrária e colidiu frontalmente com uma motocicleta Honda CG 150 Titan, pilotada por Airton Pereira da Silva Filho, de 26 anos. (Veja o vídeo ao final)
O motociclista não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Testemunhas relataram que o corpo da vítima foi arremessado a aproximadamente 15 metros do ponto da colisão, sendo projetado para a pista contrária.
Após a colisão, populares que estavam no local agrediram o condutor da Hilux, que foi linchado. Ele foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado ao Hospital Municipal de Cuiabá. Parte do veículo também foi incendiada pelos manifestantes.
Os veículos envolvidos no acidente ficaram sob responsabilidade e guarda da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Um vídeo gravado por uma testemunha mostra momentos antes da colisão. Nas imagens, é possível ver a camionete trafegando na contramão. A pessoa que filmou comenta: “Olha o cara ali andando na contramão, ó. Ih, esse cara está pagando de louco…”. Em seguida, o momento do impacto é registrado, seguido de gritos de susto. A testemunha ainda afirma: “O cara estava bêbado, subiu na contramão. Tirou a vida do rapaz aí”.
VEJA O VÍDEO