A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (27), quatro integrantes do Comando Vermelho (CV) que atuavam de forma organizada na região do Araguaia, controlando o tráfico de drogas e monitorando a rotina de policiais militares. A ofensiva faz parte da Operação Redfall, deflagrada pela 2ª Delegacia de Polícia de Barra do Garças.
Foram presos Wemerson Matheus Marques Fernandes, conhecido como Irineu ou Queixada, 26 anos; Jadson Araújo da Silva, o Vera Cruz, 30 anos; Dhamael Farias Alves, apelidado de Pele, 28 anos; e Jhoni Araujo Bueno, 28 anos. Ao todo, a Justiça expediu oito mandados de prisão e outras quatro pessoas não foram capturadas até o momento.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp
As investigações apontam que o grupo mantinha uma estrutura interna com funções definidas, hierarquia e atuação contínua em crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa. Entre as atividades desempenhadas estavam repasse de ordens, logística para distribuição de entorpecentes, administração financeira e monitoramento tático das movimentações de forças de segurança.
Com base nas provas reunidas, o Juízo da 3ª Vara Criminal de Barra do Garças decretou a prisão preventiva dos investigados e autorizou mandados de busca e apreensão em oito endereços ligados aos alvos. A decisão destacou o “elevado grau de organização” e o risco de continuidade das práticas criminosas.
O delegado Matheus Soares Augusto, responsável pela operação, afirmou que a Redfall representa uma nova etapa no enfrentamento às facções na região.
“O trabalho reafirma o compromisso da unidade com a repressão qualificada ao tráfico de drogas e ao crime organizado. Seguiremos com ações contínuas e integradas, fortalecendo a capacidade investigativa e o combate às organizações criminosas no Araguaia”, disse.
















