Quinta-feira, 27 de Novembro de 2025
icon-weather
DÓLAR R$ 4,08 |

27 de Novembro de2025


Área Restrita

Polícia Quinta-feira, 27 de Novembro de 2025, 07:58 - A | A

Quinta-feira, 27 de Novembro de 2025, 07h:58 - A | A

TOLERÃNCIA ZERO

Em Paranatinga, dois bandidos entram em confronto com a Força Tática e morrem

O Major Arruda reforçou que a postura da Polícia Militar é sempre de evitar confrontos

REDAÇÃO

Na tarde desta quarta-feira (26), uma operação da Força Tática da Polícia Militar resultou na neutralização de dois indivíduos suspeitos de integrar uma facção criminosa que atuava em Paranatinga. A ação ocorreu após informações repassadas pela Agência Regional de Inteligência, que apontavam que o grupo estaria reunido em uma residência da cidade para planejar roubos e outras ações ilícitas.

De acordo com o comandante da Força Tática, Major PM Arruda, a equipe foi acionada após a inteligência identificar que diversos integrantes da facção utilizavam o imóvel no no Residencial Vida Nova, como ponto de encontro. “Recebemos informações de que diversos indivíduos estariam abrigados nessa residência, planejando cometer crimes de roubo no município de Paranatinga. Com isso, iniciamos o Patrulhamento Tático nas imediações do local indicado”, explicou o major.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp 

 
 

Durante a aproximação, os policiais visualizaram um dos suspeitos portando uma arma de fogo. “Foi feita a verbalização, mas ele correu para dentro da casa. No interior havia outros integrantes da facção, e houve confronto”, relatou Arruda.

O primeiro suspeito, armado, confrontou a equipe, que precisou revidar para cessar a agressão. Em seguida, um segundo indivíduo também trocou tiros com os policiais dentro da residência. Ambos foram mortos.

Outros dois suspeitos conseguiram fugir pela região de mata próxima ao imóvel. Eles já eram alvo de diversas denúncias relacionadas ao tráfico de drogas e ao planejamento de crimes na cidade. No local, os policiais apreenderam entorpecentes e outros materiais que reforçam a suspeita de que a casa funcionava como uma espécie de “quartel” da facção.

Os dois indivíduos que entraram em confronto com a polícia foram identificados: um deles, maior de idade, possui longo histórico criminal, incluindo roubo, furto, sequestro, cárcere privado e corrupção de menores. O outro, menor de idade, também possui passagens policiais e é apontado como autor da destruição de câmeras do programa Vigia Mais MT. Há ainda suspeitas de que um dos envolvidos tenha participado de um incêndio criminoso em um comércio local.

O Major Arruda reforçou que a postura da Polícia Militar é sempre de evitar confrontos, agindo apenas em resposta à agressão.
“A equipe policial nunca busca o confronto. O confronto é escolha do ladrão. Se ele sai de casa disposto a roubar ou traficar, a responsabilidade é dele. Nós, enquanto Força Tática, vamos voltar para nossas famílias”, afirmou.

A operação integra o programa estadual Operação Tolerância Zero, reforçada pelo Comando-Geral da Polícia Militar e pelo 11º Comando Regional. “Não vamos descansar enquanto a sociedade de Paranatinga e os municípios da região não estiverem tranquilas com a presença policial e livres da atuação do crime organizado”, concluiu o comandante.

A Polícia Militar segue nas buscas pelos suspeitos que fugiram e mantém o reforço no policiamento para garantir a segurança da população.

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]