O empresário Macgaiver Max Neves Souza, de 38 anos, negou que tenha espancado a companheira, de 31 anos, e disse que a foto divulgada da vítima, na realidade, mostra ela suja com o sangue dele. O empresário chegou a ser preso na última segunda-feira (15), acusado de lesão corporal.
Contudo, ele foi solto no mesmo dia, depois de passar por audiência de custódia, quando foi fixada a fiança de R$ 5 mil reais. Na decisão, a juíza Michele Cristina Ribeiro de Oliveira, plantonista da Comarca de Querência, não houve "periculosidade exacerbada" que justifique a prisão. Destacou que ele é réu primário e a sua liberdade não oferece risco à sociedade. O Ministério Público também se manifestou pela soltura do empresário.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp
"Nesse contexto, verifica-se que trata-se de crime de lesão corporal, sem emprego de arma ou meio cruel, o autuado é tecnicamente primário, possui residência fixa e exerce atividade lícita", diz trecho da decisão. Ainda foram impostas medidas cautelares como a proibição de buscar contato com a vítima, comparecer em juízo todo quinto dia útil do mês, dentro outros.
Ao Hipernotícias, Macgaiver deu sua versão dos fatos. Ele disse que provocou a vítima, que reagiu lançando um ferro de passar na sua direção. A sua reação, conforme o relato, foi se defender.
“Automaticamente, eu pus a mão pra defender a cabeça e com o outro braço eu segurei ela no sofá, joguei ela no sofá e segurei ela. Falei 'você quer me matar? O que você está fazendo?'. Aí ela mordeu meu braço, arranhou. Meus braços estão todos machucados”, afirmou.
O empresário disse que o deputado Valdir Barranco (PT), que deu visibilidade para o episódio ao publicar um vídeo nas suas redes sociais, divulgou uma foto mentirosa. Conforme Macgaiver, na imagem em que a vítima aparece com sangue no rosto, o sangue em questão é dele.
Macgaiver afirmou ainda que o exame de corpo de delito provou que ele é que foi a vítima e que o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar só ouviram a versão da mulher.
“Quando um deputado usa uma matéria e fala que ela está com escoriações nos braços, é mentira. Ela não tinha nenhuma escoriação. As escoriações todas são em mim e ninguém falou isso”, disse.
O QUE DIZ O BOLETIM DE OCORRÊNCIA DA PM
De acordo com o registro da ocorrência, a mulher acionou a polícia por volta da 00h30. Quando os militares chegaram, encontraram a vítima aos prantos e com escoriações pelo corpo, hematomas no rosto e a presença de sangue no braço e pescoço.
Ela disse que Macgaiver havia lhe agredido com socos, enforcamento e puxões de cabelo.
Aos policiais, o suspeito disse que a esposa o teria agredido, lançando um ferro de passar na cabeça, bem como uma mordida no braço esquerdo. Diante dos fatos, ele foi preso e conduzido para a central de flagrantes.


















