A Corregedoria do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) autorizou o retorno do juiz Renato José de Almeida Costa Filho às atividades na Comarca de Chapada dos Guimarães (65 km de Cuiabá).
Renato José de Almeida Costa Filho foi afastado em junho deste ano por decisão da Corregedoria devido a suposta conduta irregular e baixa produtividade.
Decisão ocorreu no mesmo período em que o TJMT passou por inspeção do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que também apurava a conduta de magistrados, servidores e desembargadores da Corte.
Além de Renato, a juíza de Vila Bela da Santíssima Trindade, Tatiana dos Santos Batista, foi afastada na mesma ocasião. A Corregedoria do TJMT constatou que ela sequer comparecia ao fórum. Não há informações sobre o retorno da magistrada.
Quanto a Renato José de Almeida Costa Filho, o Tribunal de Justiça confirmou a informação acerca da autorização para que o magistrado retome suas atividades, contudo, não forneceu mais detalhes devido ao sigilo imposto ao processo administrativo.
















