O juiz Douglas Bernardes Romão da Primeira Vara Criminal de Barra Do Garças (642 km de Cuiabá) condenou o casal de empresários Mara Kenia Dier Lucas e Flávio Henrique Lucas a 21 anos de prisão por tráfico de drogas.
De acordo com os autos, o casal é acusado de agir em conluio com John Carlos Lemos da Silva, Tomaz Camilo Vieira Guimaraes, Kelvin Diego Minott Egues, Marco Antonio da Silva, Pedro Benicio Rodrigues de Sá e Thiago de Oliveira na ação criminosa.
O grupo atuava em uma logística complexa. Eles utilizavam veículos alugados por terceiros para transportar os entorpecentes. Ainda, fazia parceria com oficinas para a criação de compartimentos ocultos – conhecidos como mocós- para esconder a droga traficada.
Os criminosos também usavam pessoas como ‘mulas’ para o transporte de grandes quantidades de entorpecentes. Conforme demonstrado, ao menos três pessoas foram presas em flagrante em diferentes estados do país, transportando um total superior a 148 quilos de drogas, incluindo maconha, cloridrato de cocaína e pasta base de cocaína.
A ostentação de veículos de luxo e movimentações financeiras também pesou contra o grupo.
Além de Mara e Flávio, os comparsas também foram condenados, com exceção de Pedro Benício, que foi absolvido.
Thiago de Oliveira foi condenado a 17 anos e seis meses e John Carlos Lemos da Silva, Tomaz Camilo Vieira Guimarães e Kelvin Diego Minott Egues, a quatro anos e dez meses.
A irmã de Flávio, Thaisa Lucas foi condenada a 18 anos de prisão por envolvimento no esquema de tráfico de drogas.
LEIA MAIS: Casal de empresários é apontado como "articulador" do tráfico interestadual em MT