O senador Wellington Fagundes (PL-MT) manifestou apoio à iniciativa do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), que realiza a chamada “Caminhada pela Liberdade” em direção ao Distrito Federal. A chegada está prevista para domingo (25), quando ocorrerá um ato público em defesa da anistia de presos e condenados pelos eventos de 8 de janeiro de 2023 e pela liberdade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), atualmente detido na Papudinha, em Brasília. (VEJA O VÍDEO AO FINAL)
Nas redes sociais, Fagundes relatou ter visitado a Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida, em Brasília, onde fez orações pelo deputado. O senador também convocou apoiadores para participarem da mobilização: “Vim aqui para fazer as minhas orações em apoio à força desse jovem, que chama a atenção do Brasil e do mundo para que o país tenha liberdade e todos possam exercer seus direitos”.
Ele incentivou a presença de manifestantes no ato de domingo e pediu que aqueles que não puderem comparecer se manifestem pelas redes sociais. Segundo o parlamentar, o objetivo é formar uma “corrente pelo Brasil do bem e da fé”.
Nikolas Ferreira está no quarto dia de caminhada. A iniciativa tem repercutido entre políticos alinhados à direita, que passaram a se juntar ao deputado em diferentes trechos do percurso. O trajeto inclui momentos de oração, cantos religiosos, registros fotográficos e paradas para descanso. Parlamentares de Mato Grosso também aderiram à marcha em direção à capital federal.
VEJA O VÍDEO



















