O senador Jayme Campos (UB) que já anunciou a sua pretensão de ser candidato ao Governo do Estado de 2026, representando a própria legenda, decidiu engrossar o tom da pré-campanha e escolheu criticar a gestão do seu correligionário, o governador Mauro Mendes. Nos últimos dois dias, o decano no União Brasil, se comprometeu em acabar com o passivo de cerca de 18% acumulado da Revisão Geral Anual (RGA) dos servidores, e ainda criticou o déficit habitacional no Estado.
Nesta quinta-feira (22) Campos decidiu compartilhar em suas redes sociais um recorte de notícia no qual aparece a manchete: “Mato Grosso está entre os piores do país em déficit habitação”, e ainda comenta na imagem “ABSURDO”.
Ele completa a postagem com uma descrição no tom de discurso eleitoral. “Mato Grosso não pode aceitar esse tipo de índice! É preciso investir com seriedade, em, políticas públicas que resolvam problema habitacional de nosso estado...”
A postagem de Campos foi feita menos de uma hora depois do governador Mauro Mendes (UB) anunciar a construção de 200 casas populares, durante expedição pelo Araguaia.
FESTIVAL PROMESSAS
Campos ainda contou com o apoio do irmão o deputado estadual Júlio Campos (UB), para amplificar o discurso pré-eleitoral.
Ocorre que nesta quarta-feira (21), ainda no Plenário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, momentos após a votação da Revisão Geral Anual (RGA) ao servidores Júlio disparou:
“O senador Jayme Campos já declarou: se for governador eleito, o RGA será pago normalmente e os 18% atrasados serão pagos em parceria com os sindicatos”, afirmou Júlio Campos, selando a aliança com o funcionalismo.
RACHA NA DIREITA
A movimentação de Jayme parece ser no sentido de minar a sucessão do escolhido por Mendes, o atual vice-governador Otaviano Pitvetta (Republicanos). Este por sua vez, tem como principal trunfo eleitoral o discurso da continuidade de uma gestão de entregas, que Jayme tenta enfraquecer.



















