O senador Wellington Fagundes (PL) se emocionou ao falar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e apontou a aprovação da anistia aos presos políticos dos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023 como única alternativa para viabilizar a soltura de Jair. Com a voz embargada, Fagundes afirmou "ouvir a voz de Deus" e que tem certeza que Bolsonaro será o próximo candidato à presidência da extrema-direta em 2026. As declarações foram feitas durante o Encontro Estadual da Força Jovem do PL Mato Grosso, neste sábado (22), na sede do partido em Cuiabá.
"Eu tenho certeza, eu ouço a voz de Deus. O Bolsonaro vai ser o nosso próximo presidente. E tudo isso nos revigora. Nós temos que pegar essa força da juventude, para lutar, para que a justiça e a liberdade possam prevalecer no Brasil. E só vamos fazer isso com a anistia. Não tem outra forma", falou o senador.
O encontro estadual foi um momento para alinhar as expectativas do partido para as eleições. O evento já estava marcado antes da prisão de Jair ocorrer. Inicialmente, o objetivo era reafirmar Wellington como candidato ao governo após ser ventilado o apoio de Jair e do presidente nacional, Valdemar Costa Neto, ao vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos). Mas o ato político acabou ganhando novos contorno após a Polícia Federal pedir a prisão do ex-presidente e acabou sendo a oportunidade para fortalecer o grupo em MT.
"O PL tem tamanho e tem condições de ser e de ter o próximo governador de Mato Grosso e Mato Grosso é: solta Bolsonaro", afirmou o senador.
O presidente estadual do PL, Ananias Filho, reiterou que o partido terá candidatura própria ao governo e que o senador Wellington Fagundes é o nome que estará à frente da chapa. Ananias ressaltou que o senador está alinhado com as pautas defendidas pelos bolsonaristas, sendo o nome pronto para representar a extrema-direita.
"Nós estamos preparados e vamos ter time próprio para jogar. Nós temos pré-candidato a governador nesse estado porque nós fizemos o dever de casa e o nosso pré-candidato é o Wellington Fagundes. Ver o Wellington aqui falar literalmente aquilo que a gente acredita é de uma satisfação muito grande", disse Ananias.
VEJA VÍDEO
Ver essa foto no Instagram
















