O vice-governador Otaviano Pivetta ressaltou que o Governo de Mato Grosso tem criado condições para que diferentes setores da economia avancem, gerando emprego, renda e oportunidades para as famílias mato-grossenses. Ele fez o encerramento do evento 2º Coopera + MT, em Cuiabá, nesta terça-feira (23).
“Nesses quase sete anos de gestão, levamos desenvolvimento a todos os cantos do estado: construímos escolas completas e entregamos material didático para que nossas crianças tenham a mesma qualidade de ensino que se vê em escolas particulares; estamos construindo seis grandes hospitais e reformando os regionais, garantindo atendimento seguro e perto de casa; e realizamos obras de infraestrutura que conectam cidades e regiões distantes. Tudo isso faz o crescimento chegar a quem mais precisa e transforma a vida das pessoas”, afirmou Otaviano Pivetta.
Segundo o vice-governador, a força de Mato Grosso pode ser vista no campo, nos municípios e no cooperativismo. “Temos uma imensa oportunidade de agregar valor à nossa produção, gerar riqueza e distribuí-la de forma mais justa. Mato Grosso, a cada dia, nos encanta. É a força do povo mato-grossense, que trabalha e transforma a própria vida, que temos a honra de representar no Governo do Estado”, destacou.
Atualmente, o Estado conta com 182 cooperativas registradas, espalhadas por todo o território, que se somam a milhares de produtores, empreendedores e trabalhadores que impulsionam a economia.
“Tenho orgulho de estar ao lado de pessoas que acreditam no poder do trabalho coletivo. O cooperativismo é um pilar importante, mas o que move Mato Grosso é a garra do seu povo, em todos os setores”, concluiu o vice-governador.
2ª EDIÇÃO DO COOPERA + MT
Realizado pelo Sistema OCB/MT e pelo Sescoop/MT, o Coopera + MT é um encontro que reúne cooperativas de diferentes setores para debater oportunidades e estratégias para o desenvolvimento econômico e social de Mato Grosso.
O evento contou com a presença de cerca de 500 pessoas, entre lideranças e cooperados, além do presidente do Sistema OCB/MT, Nelson Picolli, do diretor do Sescoop/MT, Frederico Costa, e do ator e apresentador cuiabano Otaviano Costa.