Quarta-feira, 22 de Outubro de 2025
icon-weather
DÓLAR R$ 5,37 | EURO R$ 6,21

22 de Outubro de2025


Área Restrita

Política Quarta-feira, 22 de Outubro de 2025, 03:50 - A | A

Quarta-feira, 22 de Outubro de 2025, 03h:50 - A | A

INVESTIGAÇÃO

STF surpreende PL com decisão de reabrir investigação contra Valdemar

Revés não estava no radar do entorno do presidente do partido de Bolsonaro; aliados falam em "perseguição" de Moraes

CNN BRASIL

A decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) de reabrir a investigação contra o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, surpreendeu integrantes do partido do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

O revés imposto ao dirigente partidário, durante o julgamento do núcleo 4 da ação do plano de golpe nesta terça-feira (21), não estava no radar nem de Valdemar, nem de seus aliados.

grupo alega que se trata de mais “um ato de perseguição” do ministro Alexandre de Moraes, relator do processo, contra a direita, com o objetivo de suspender o registro do PL. Procurados pela CNN Brasil, o PL e a defesa de Valdemar ainda não se manifestaram.

O presidente do PL havia sido indiciado pela PF (Polícia Federal) por financiar o relatório preparado pelo IVL (Instituto Voto Legal) sobre as urnas eletrônicas. Porém, em fevereiro, a PGR (Procuradoria-Geral da República) excluiu Valdemar da denúncia relacionada à tentativa de golpe de Estado.

Ao sugerir a reabertura do inquérito, Moraes considerou que o presidente do PL deve ser investigado por participação na tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito e em organização criminosa.

 

 

✅ Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp 

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]