Terça-feira, 08 de Julho de 2025
icon-weather
DÓLAR R$ 5,45 | EURO R$ 6,39

08 de Julho de2025


Área Restrita

Política Terça-feira, 08 de Julho de 2025, 09:19 - A | A

Terça-feira, 08 de Julho de 2025, 09h:19 - A | A

Operação Sisames

Preso, prefeito de Palmas infarta e é levado às pressas a hospital

O prefeito afastado Eduardo Siqueira foi preso por determinação do ministro Cristiano Zanin, do STF, no contexto da Operação Sisamnes

 

Metrópoles
Foto-Portal O Norte

 

 

Prefeito afastado de Palmas, Eduardo Siqueira Campos (Podemos) sofreu infarto agudo do miocárdio e precisou ser levado às pressas ao Hospital Geral de Palmas (HGP) na madrugada desta terça-feira (8/7). Preso desde o dia 27 de junho no alojamento do Comando-Geral da Polícia Militar do Tocantins, o político apresentou fortes dores no peito e foi atendido inicialmente por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). 

Após exames clínicos, foi diagnosticado um quadro súbito de angina instável de alto risco, com dor torácica intensa, náuseas, sudorese e mal-estar geral. A equipe médica do HGP identificou uma obstrução significativa na artéria principal do coração e realizou um cateterismo de emergência com implantação de stent para restaurar o fluxo sanguíneo. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), o procedimento foi bem-sucedido, sem intercorrências, e Eduardo está consciente, estável e sob observação pelas próximas 24 horas.

Eduardo Siqueira foi preso por determinação do ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF), no contexto da Operação Sisamnes, que apura o vazamento de informações sigilosas do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Também foram presos um advogado e um policial civil. A Polícia Federal investiga a atuação de uma rede clandestina de monitoramento e repasse de informações sobre apurações sensíveis, com potencial interferência em operações em curso.

Após a prisão do prefeito, quem assumiu a gestão da capital foi o vice dele, Carlos Velozo (Agir). O quadro de saúde de Siqueira será reavaliado ao longo da semana.

 

 

✅ Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp 

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]