O presidente estadual do Partido Liberal (PL), Ananias Filho, foi enfático nas críticas ao homem acusado de ofender e assediar a deputada estadual Janaina Riva (MDB) nas redes sociais. A parlamentar foi alvo de áudios de teor sexual e ofensivo, atribuídos a Deliandsom Milton da Silva, ex-servidor da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder). O caso foi registrado como injúria e importunação sexual nesta quinta-feira (6).
Em entrevista nesta sexta-feira (7), Ananias classificou o conteúdo dos áudios como “horrível” e afirmou que as declarações do ex-servidor são “indignas de um agente público”.
“Eu falei, precisa muito mais do que uma demissão de um crápula desse. Não pode ser só demissão. É um idiota, um Maria vai com as outras. Ele é uma pessoa sem personalidade, sem caráter, é um canalha e esse canalha tem que ser defenestrado”, afirmou o dirigente.
Segundo o presidente do PL, ele orientou o prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira (PL), a tomar medidas imediatas para evitar que a situação “respingasse” politicamente na gestão.
DISCUSSÃO E AMEAÇA
Ananias também revelou que o ex-servidor o ameaçou dias antes do episódio, no domingo (2), durante uma discussão acalorada pelo WhatsApp.
“Ele fez uma ameaça à minha pessoa também. Eu falo ‘idiota’ porque ele não tem nem pensamento político. Nós ficamos debatendo. Ele disse que era PL e que tinha direito de dar palpite. Eu respondi que ele podia discutir ideias, mas não ameaçar dirigente partidário, nem pessoas que têm mandato eletivo. Essas pessoas vivem na internet e acham que a internet é uma terra de ninguém e esse é o grande mal”, declarou.
O presidente do PL afirmou ainda acreditar que o ex-servidor atua como repassador de fake news em Rondonópolis.

















