O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) deu um sinal claro de que sua caminhada rumo ao Palácio Paiaguás em 2026 já tem estratégia definida. Nesta segunda-feira (2), após a abertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa, Pivetta confirmou que o ex-secretário-chefe da Casa Civil e atual presidente do PRD em Mato Grosso, Mauro Carvalho, aceitou o convite para ser o coordenador de sua campanha.
A escolha de Carvalho é simbólica e estratégica, uma vez que ele um dos principais articuladores políticos do grupo do governador Mauro Mendes (União).
O movimento de anunciar um coordenador agora serve para consolidar sua posição como o sucessor natural dentro da base aliada, enquanto o governador Mauro Mendes ainda avalia sua própria renúncia para o Senado.
Mesmo com a estrutura de campanha começando a ganhar corpo, Pivetta evitou o tom de confirmação absoluta. Ao falar sobre o pleito, utilizou termos condicionais, tratando o projeto ainda sob a perspectiva de construção.
E O VICE?
Questionado sobre os rumores de que o atual secretário da Casa Civil, Fábio Garcia (União), seria o nome definido para a sua vice, Pivetta usou de bom humor para desmentir que a decisão já esteja tomada, embora tenha tecido elogios ao parlamentar.
"O responsável por essa informação é criativo. O Fabinho é um homem público extremamente qualificado e tem meu respeito, mas a discussão de vice é a última coisa que se faz. É necessário sinergia e, acima de tudo, lealdade", ponderou o vice-governador.
Pivetta reforçou que a composição da chapa passará por critérios de fidelidade política, citando a relação harmoniosa que manteve com Mauro Mendes durante os dois mandatos como exemplo de como um governo deve funcionar.
LEIA MAIS: Fabio Garcia desmente 'fakenews' sobre ser vice de Pivetta



















