Segunda-feira, 02 de Fevereiro de 2026
icon-weather
DÓLAR R$ 4,08 |

02 de Fevereiro de2026


Área Restrita

Política Segunda-feira, 02 de Fevereiro de 2026, 20:21 - A | A

Segunda-feira, 02 de Fevereiro de 2026, 20h:21 - A | A

APÓS FILIAÇÃO DE VÂNIA

“No que depender de mim, o MDB não assume a Prefeitura”, dispara Abilio

Prefeito de Cuiabá afirma que soube da mudança partidária de Vânia Rosa pelas redes sociais, e que mantém boa relação com a vice, mas classifica sigla como “péssimo partido”.

Conteúdo Hipernotícias
DA REDAÇÃO/ DO LOCAL

O prefeito Abilio Brunini (PL) reagiu com acidez à filiação de sua vice, Vânia Rosa, ao MDB. Embora tenha feito questão de separar a relação pessoal com a vice-prefeita de sua rejeição à legenda, Abilio foi categórico ao negar espaço à legenda na capital.

O gestor afirmou que fará o que for possível para evitar que a sigla, que ele considera reduto de seu principal rival político, o ex-prefeito Emanuel Pinheiro, atualmente filiado ao PSD, assuma o comando da capital.

A principal resistência de Abilio ao MDB reside no histórico recente desta em Cuiabá. O partido abrigou Pinheiro durante toda a sua gestão e tem o filho deste, o deputado federal Emanuelzinho como um de seus principais expoentes.

“No que depender de mim, o MDB não assume a Prefeitura”, afiançou o prefeito. A fala de Abilio, sugere que o prefeito pode rever seus planos de licença.

Anteriormente, ele cogitou se afastar por 30 dias para apoiar a campanha a deputada estadual da esposa, Samantha Iris (PL). Caso Abilio desista da licença, ele impede que a linha sucessória chegue a Vânia (agora MDB).

Abilio também revelou à imprensa que não houve uma comunicação prévia formal por parte de Vânia e que tomou conhecimento da filiação através da internet.

Apesar da surpresa, ele tentou blindar a relação administrativa. “Não tenho problema nenhum com ela, nosso relacionamento está muito bem. O partido é que eu não gosto. As decisões da Vânia são dela, mas, para mim, o MDB é um péssimo partido. Não me representa, não representa o Brasil e é base do governo Lula”, disparou o prefeito.

CANDIDATISSIMA

A preocupação externada pelo prefeito de que o MDB assuma a prefeitura pode não ter uma necessidade prática, uma vez que o deputado estadual Dr. João (MDB), afirmou após a filiação de Vânia, que a vice-prefeita será candidata a deputada estadual ou federal. 

Dessa forma, no período em que Abilio sair de licença, Vânia também estará afastada do cargo para a campanha eleitoral. 

LEIA MAIS: Com candidatura de Vânia pelo MDB, Paula Calil deve assumir Prefeitura de Cuiabá

 

✅ Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp 

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]